Almaria

Edifício Ex LibrisEdifício Ex Libris

Reserve Online
Scroll

Lisboa

Lisboa é uma cidade que provoca em nós uma vontade imensa de a descobrir, em cada rua, em cada colina a cada esquina encontram-se lugares distantes onde nos sentimos em casa.

Com uma luz que invade a cidade e se reflete na calçada portuguesa, com um rio Tejo que insiste em estar sempre à espreita, com edifícios erguidos a fachadas que transportam a história da azulejaria portuguesa acompanhada da arte de bem receber tão característica dos portugueses, Lisboa é hoje um destino de eleição a nível mundial.

Cheia de criatividade e Histórias por contar irá poder percorrer lisboa de várias formas: a pé, de elétrico; de segway, em autocarro hop-on- hop-off, num tuk tuk, vista do rio num passeio de barco ou na outra margem, depois de atravessar o tejo num cacilheiro…as sugestões são infindáveis.

Quer para quem vem conhecer a cidade de Lisboa, quer para quem nela vive o “Chiado” é sinónimo de elegância, de “estar na moda”.

É no Chiado onde grande parte da vida lisboeta acontece, onde são marcados os mais importantes cafés entre amigos, ou mesmo o ponto de encontro para uma jantarada que se faz prometer noite dentro, entre o Chiado, o vizinho Bairro Alto e o tão procurado Príncipe Real, encontram-se os melhores restaurantes, pastelarias e bares que a cidade tem para oferecer.

Chiado é também sinónimo de cultura área tradicionalmente conhecida pelas suas ligações intelectuais, encontram-se aí várias estátuas de figuras literárias Portuguesas. 

Fernando Pessoa, sentado a uma mesa no exterior do Café A Brasileira e do outro lado da rua, ergue-se a estátua de Luís de Camões, no largo com o seu nome.

Fernando Pessoa tinha, aliás, uma ligação muito especial com o Chiado. No Largo de S. Carlos, à frente do teatro com o mesmo nome, encontramos o edifício onde nasceu o poeta.

Como zona cultural que é, é no Chiado que encontramos diversos teatros, como o Teatro S. Luiz, o Teatro da Trindade, e o Teatro de São Carlos, único teatro de ópera em Portugal e por último e talvez o mais importante o Teatro Nacional D. Maria II, localizado nos Restauradores.


scroll
os nossos edificios