Almaria

Edifício Ex LibrisEdifício Ex Libris

Reserve Online
Scroll

Sobre


Ex Libris é a expressão em latim que significa literalmente “dos Livros de”.

O nome deste edifício não nega a tradição desta rua, que liga a Praça Luís de Camões ao Largo Trindade Coelho, no Chiado,  já comunicando com o típico Bairro Alto.

A atividade literária e jornalística sempre foi um forte desta artéria e o edifício Ex Libris é prova disso, tendo sido sede d’O Diário Ilustrado, suspenso em 1956, e casa da Livraria Camões.

Com uma localização excelente este Edifício encontra-se no centro da ação, onde existe sempre qualquer coisa a acontecer. A qualquer momento pode sair e caminhar no Chiado ou mesmo ir até a Avenida da Liberdade onde irá encontrar as lojas mais luxuosas, como também irá descobrir que está a dois passos dos bares e restaurantes em voga na cidade.

Com 18 apartamentos divididos entre 6 Pisos o Ex-Libris vem redefinir o conceito Premium em alojamento, oferecendo apartamentos T1, T2 e T3 num ambiente que combina a sofisticação, o tradicional e o design contemporâneo.

Os 18 apartamentos são temáticos, tendo sido o seu ponto de partida “dos Livros de” importantes autores portugueses, resultando num edifício onde cada piso é dedicado a um autor e cada apartamento tem o nome de uma obra de referência do autor alocado ao piso.

O Design de interiores reflete um espaço contemporâneo com elementos tradicionais onde se valoriza as marcas portuguesas assim como novos artistas nacionais, tendo presente nos apartamentos elementos como quadros da Maisa Champalimaud, ou mesmo um elemento de Arte Urbana presente no Saguão pintado pelo designer gráfico e ilustrador português Add Fuel que vem dar um toque contemporâneo com referência na azulejaria Portuguesa ou móveis em madeira desenhados pela marca Cabanas.

Lisboa está na moda e nada melhor do que ficar num espaço cuidadosamente projectado e decorado, único, localizado no coração da cidade, oferecendo-lhe uma experiência absolutamente memorável.

Mapa de localização

scroll
os nossos edificios