Almaria

Officina RealOfficina Real Officina RealOfficina Real

Reserve Online
Scroll

Home

Oedifício que acolheu em tempos as oficinas que estanhavam as loiças da Casa Real, deve o seu nome a este passado, o qual é evidenciado em todos os recantos do imóvel. Segundo o relato de um documento dactilografado, pesquisado na Biblioteca de Estudos Olissiponenses, este edifício terá sido a antiga morada de uma estanharia fundada pelo Marquês de Pombal para estanhar as loiças da Casa Real —“as portas tinham cada uma delas uma coroa real e o seguinte dístico: Officina da RealCasa”. Segundo o mesmo relato, a partir de 1921, terá existido neste edifício uma oficina de caldeireiros — Orrico & Carricchio.

Todas as peças, ferramentas e instrumentos que dão nome aos apartamentos estavam a uso na antiga Officina Real que existia no local, encontrando-se agora valorizadas e expostas, devolvendo a Alma a este património. Ler Mais


Portugalidade

Detalhes portugueses nos nossos apartamentos

A ALMARIA trás para o interior dos seus apartamentos a portugalidade e os elementos característicos da zona envolvente e da história e cultura locais, tornando-os absolutamente especiais e únicos na cidade.


Descobrir



Galeria de imagens


scroll
os nossos edificios